Olá!!!!
Sei que tem gente pensando se vou entrar no ramo da costura... não!!!
Estes saquinhos são quase filhos únicos; foram lembrançinhas do Batizado dos meus filhos....
Saches perfumados em piquê e que ainda levavam um mini-terço.
Feitos com muito carinho, mas muito mesmo, para celebrar um momento especial, para celebrar a entrada na Igreja que eles mesmos escolheram participar....
Nós preferimos esperar um pouco, para que eles entendessem o que ocorria... e ao longo do tempo eles foram manifestando sua preferência religiosa.
Eu ensinei as orações básicas.... aquelas que todos aprendem pequeninos ao deitar.
Por eles foram manifestando a curiosidade e o desejo de frequentar a Igreja. Nunca foi imposto, vão se querem. E quiseram.
E assim, com eles maiorzinhos, realizados o ato tantas vezes repetido, e sempre tão significativo na vida de todos os envolvidos...
Não sei se é em todo lugar, mas na minha Igreja não se usa mais a Pia Batismal; quase cai dura!!! Agora o Padre usa esta bacia e dela retira a água.
O momento solene... recomendo muito a experiência!!! ESte Padre é o mesmo que fez minha 1a Comunhão e meu casamento... legal né?
E depois... como toda data especial merece comemoração!!!
Que champagne é essa???? É do meu casamento! Algumas garrafas sobraram da festa, eu e meu marido guardamos para uma data especial.
E pra comer? Boloooooooooooo...
Os buracos são de dedinhos gulosos... mas hoje, pode!!!
Bjs
Bonita a lembrança e a oportunidade que vocês deram aos seus filhos de optar pelo credo religioso.
ResponderExcluirBeijo.
Lindo Adri! Eu batizei a Mariana mas ainda na pia batismal ;o) mas sei que algumas igrejas tem sim substituido. As lembrancinhas ficaram um encanto, tão lindas e delicadas. Parabéns amiga!
ResponderExcluirBeijocas ♥