domingo, 14 de agosto de 2011

Esmaltes e Pets....

Já está ficando tarde, o tempo é curto... mas não dá pra ficar de fora de uma blogagem que inclua bichos de estimação, né?

Tem gente que diz que minha casa parece zoológico... tem gente que não passa nem na minha porta.. tem gente que ama... e gente que se cola na parede, fazer o quê? O que importa é que a gente é feliz ; )!


O povo daqui de casa não quis colaborar muito... vamos ao que eu consegui:  a 1a gata é a Dinah, minha gata de folhinha. Sabe aqueles gatinhos persas que aparecem em calendário, rajadinhos? É ela! Tem o mesmo olhar doce, meigo, sabe fazer pose e pedir carinho como ninguém. Mas não se engane, ela tb sabe bater muito bem nas outras, rsrsr, puro 171.

Ela é irmã da minha gata branca de exposição, linda e super estressada, não deixa a gente chegar perto, acredita? E as duas são da mesma ninhada, temperamentos opostos! Nem ela e nem o "primo"  quiseram colaborar com nossa blogagem.



A amarela é a Bettina, uma fofa, super paciente... tem paciência até com meus filhos, que de vez em quando acham que ela é de pelúcia...

Meus filhos queriam pq queriam pegar os gatos... e isso estava acabando com eles... pensamos e pensamos, dos males o menor e resolvemos adotar uma cachorra. Pensamos em várias raças até que um dia recebi uma mensagem de uma protetora, dizendo que havia achado uma fêmea pequeno porte. E lá fomos nós, e assim chegou até a gente a Julie Anne Rose (um filho queria Julie, o outro Anne e o rose foi por minha conta,pra ficar mais chique!!!!)



Uma santa! Não destrói nada, aprendeu a fazer necessidades no quintal muito rapidinho, não rouba nada, não avança nos meninos, nem nos gatos. Uma verdadeira Lady.



Nossa caçula é a Nicolle, uma golden de um ano e meio. Falei que a outra era uma lady? ESta é um tsunami!!! Come tudo e qq coisa que estiver pelo chão, deu mole ela assalta a mesa e limpa o que estiver sobre a pia. Pesa 33 quilos e se acha do mesmo tamanho dos gatos, não fica sem a gente nem a pau juvenal. ESteja o tempo que estiver ela dá um jeito de ficar em cima (literalmente) do pé da gente. A gente vai da sala para a cozinha e lá vai ela.O bom é que desde que ela chegou a gente tem obrigação de deixar tudo mais limpo, ou ela destroi limpa pra gente. Mas tem uma paciência de jó com as crianças... Se eu vou brigar com eles ela se põe no meio e me empurra, dá pra acreditar? E se eles choram? Ela fica desesperada, nunca vi isso...

E aproveitando a deixa....bichos de estimação são fofos, muito fofos, mas dão trabalho. Sujam a casa, estragam coisas, gasta-se $$$ com ração, veterinário, vacinas. Se estão velhos necessitam de cuidados, ainda que não estejam consomem seu tempo.

Então... antes de pegar um bicho, pense zilhões de vezes. Pense se vc tem como mantê-los, em tempo e $$ (sim, pq quem não gosta acha ruim gastar R$ 20,00 que seja!). 
Já conheci pessoas que adotaram bichos e os deixaram na garagem, ou no quintal, sozinhos. Já conheci gente que pagou uma fortuna em animais de raça e depois deu ao primeiro que passou... sem se importar se o animal seria ou não bem cuidado ou se sentiria falta.

Muitas vezes pessoas vem me perguntar qual animal é bom para seu filho. Minha resposta é sempre a mesma, se vc gosta, qq um, se vc não gosta, um de pelúcia.
Não acredite que seu filho vai cuidar dele ou vai ficar brincando no quintal com ele... além disso, bicho é de estimação e não um brinquedo...Ou seja: se vc não gosta, não tenha medo de dizer não, ok?

Ah... o esmalte é Carmim da Risqué, um bem antiguinho mas que eu adoro... cobre bem e dura a semana toda... 

Quer se divertir com a gente? Passa no blog da Fernanda e veja as regras! 

Bjs

2 comentários:

  1. Fofuchos!!! :)

    Realmente, é uma responsabilidade daquelas. Acho absurdo que na época das férias muita gente abandona bicho! >:(

    Beijocas! =^ᴥ^=
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Um amor de pets para um amor de família.
    Um beijo grande, boa segunda e beijo nas crianças.
    Clau

    ResponderExcluir