segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Coisas para Meninos

Olá!!!

Quem é mãe de menino sabe o quanto é difícil achar opções! Vitrines tem 8/10 de coisas para meninas e 2/10 de coisas para meninos, geralmente só pra dizer que tem.

Uma amiga diz que devemos lançar o movimento "Mãe de menino também gasta". 

Até para fazer artesanato as opções são poucas. E não digam que meninos não gostam de coisas bonitinhas, pq gostam. Mais tarde talvez eles não liguem, mas meninas na aborrescência tb são difíceis!

Uma amiga me pediu algumas coisas para o filho que ia nascer. Para o enfeite de maternidade saiu o quadro.



 Minha amiga tinha adquirido um kit, que continha madeira cortada a laser, papel da decoupagem e instruções para montar, como se a roupinha estivesse pendurada. Não gostei, achei muito simples.



Pra começar, pintei a roupinha a mão. Fiz como se o macacão fosse em jeans (basta pintar em azul escuro e fazer uma pátina, bem leve, em branco). Colei botões de verdade.







Usei uma moldura para arte francesa. Forrei o fundo com tecido 100% algodão, sobre este, com fita banana, pra dar volume, a roupinha.

As letras do nome seguiram a mesma técnica: foram trabalhadas em tons de azul e coladas com fita banana, para dar volume.




O resultado ficou bem diferente e o trabalho não foi assim tão grande.

Eu tenho visto muitas pessoas se aventurando no artesanato como fonte de renda ou como maneira de aumentar a renda. No meio de tanta gente, o segredo para se sobressair é caprichar nos detalhes, que fazem diferença para um olho atento.

Eu poderia ter feito o fundo com stencil ou até mesmo um fundo liso, mas o tecido deu vida.  As letras que ela trouxe eram de resina e cheias de rebarbas. Estas são cortadas a laser. Tivesse eu habilidade poderia ter usado letras de scrap, tb teria ficado ótimo!

Muitas vezes economizar R$ 5,00 faz com que o resultado do seu trabalho não impressione, e a economia não vale a pena...

Gostou da dica? Espero que ela possa ser útil.

Bjs





Um comentário:

  1. Gostei da dica, perfeita como o seu trabalho querida. Criatividade e capricho!
    Beijo grande
    Clau

    ResponderExcluir