terça-feira, 30 de agosto de 2011

Caixas de Costura

Sabem aquele velho ditado, casa de ferreiro espeto de pau?

Pois é... se aplica bem aqui em casa. Tenho várias peças em uso no exato estado em que vieram da loja, um absuro. Quem vier aqui em casa e pedir pra ver uma peça minha vai ter que ficar no micro...

Entre as várias coisas minhas que não fiz está uma caixa de costura decente. Sim, pq não basta ter um monte de MDF, pincel tinta, tem que ter tb um monte de linha, agulha, botão.. afinal, um dia eu vou aprender a costurar e vou usar os montes de tecido que tenho!

Estas caixas são encomendas entregues, o estilo é o mesmo mas existem pequenas variações...









Em todas foram usados carimbos e stencil para complementar a decoupage.

Muitas pessoas torcem o nariz para o cola papel, eu sei... mas vamos combinar que recortar uma figura e colar em uma caixa chapada é muito diferente de usar uma figura apenas como elemento de seu trabalho.

Um trabalho bem feito pressupõe a escolha de um material de primeira (pq nem todo papel é "chic"...), cores que combinem, harmonização do conjunto de forma que um elemento complemente o outro. Não sei quanto a vcs, mas muitas vezes o planejamento toma mais tempo do que a execução do trabalho.

Papéis Fabi e Duna.

Stencil OPA e Duna, carimbos Duna.


Um comentário:

  1. Oi Adriana!
    Aqui em casa não é diferente, rsrs....
    Também tenho um monte de projetos pra fazer para uso pessoal, tudo guardado, ôo dó..

    Fiz curso de corte e costura quando era bem novinha, foi muito bom. E pouco tempo atrás comprei um curso apostilado que aparece na tv, meio desconfiada, mas sabe que eu gostei. Porque o curso que eu tinha feito usava um molde base e a apostila é fazendo o molde do zero, como antigamente, bem legal. É do Instituto Universal.

    Planejar, pesquisar e pensar e pensar, ah.. isso toma mesmo um tempão.

    bjs, Rosa.

    ResponderExcluir