Olá, todos sobrevivendo às férias?
Com criança pequenas dentro de casa não é possível fazer tudo o que gostaríamos, não é mesmo?
Bom... fazemos o que pode ser feito, nem mais nem menos, rsrsr
Pouco antes das férias eu li em blog uma postagem de uma moça que dizia que seu armário parecia o guarda roupa das crônicas de Nárnia... quando vc abre sabe Deus o que está lá dentro.
Projetos e mais projetos esquecidos, cheios de pó, vários só abertos, muitos com fundo, outros começados... mas efetivamente, poucos pintados 100%!!!!
Estas férias eu havia me proposto a terminar algumas das minhas pendências. Uma delas eram vidros para a cozinha da minha prima, pedidos há mais de ano (vergooooonha!).
Aqui em casa a gente consome muito palmito, e depois dá uma peninha de jogar fora... então eles ficam aí, em cima do armário do mofo, esperando a vez de ser pintados.
Me armei de coragem, e fui à luta.
O resultado:
E este também, pq eu tenho TOC e tudo tem que ter parzinho:
Estes vidros foram para o interior, e eu descobri que embora muito se fale em reciclagem e reaproveitamento, muitas pessoas não tem idéia de como fazer.
Então, vamos lá:
Os vidros eram de comida, então tinham "cheirinho". Lavei muito bem por dentro e por fora, sequei com pano e papel, passei álcool com papel para tirar a gordura da mão. O segredo é tocar o vidro o menos possível.
Aí passei duas camadas de primer, o meu é a base de água da Daiara. Dá para passar com pincel e limpar com água, o que é fundamental para quem tem criança e bicho dentro de casa.
O primer é como uma tinta branca, então tem que tomar os mesmos cuidados: camadas finas para não trincar e tomar cuidado com os escorridos, que deixam um aspecto grosseiro.
Passei duas demãos, deixando secar bem entre uma e outra.
Ficou assim:
Eu dei uma lixadinha, bem de leve, e passei outra demão. Deixei secar bem, de um dia para outro.
Bem seco, fiz fundo normal, com tinta látex clarinha, três demãos intercaladas com lixa fina mais para igualar a tinta. Ficou assim:
Uma coisa legal é que este primer serve tanto para vidros como para plásticos, então deu pra aproveitar também as tampas.
Com o fundo pronto, a gente prossegue como de costume.
Eu usei esponjado, carimbo, decoupage, tudo que eu já tinha em casa entocado esperando um momento de boa vontade.
O acabamento fiz com três demãos de verniz, para que a peça possa ser limpa com pano úmido. E para terminar, tecido e fitinha.
E então, vamos decorar mais vidros guardados?
Bjs
Eua doro pintar, reciclar e fazer essas transformações, tudo pode ganhar uma nova chance. Esses vidros estão lindos demais amiga! Perfeitos.
ResponderExcluirBeijocas ♥