quarta-feira, 27 de abril de 2011

Na minha casa eu gosto de...

Há uns dias atrás a fez um convite para que a gente mostrasse lugares de nossa casa que gosta....

E aí, eu fiz uma descoberta... eu gosto da minha casa, claro, mas não como costumava gostar... e agora explicando!

Quando eu me casei, há 15 anos, vim morar nesta casa. Nela cabiam com perfeição dois adultos e uma gata.

Um longo tempo depois veio meu filhote, eu arrumei o quarto dele ponto por ponto, pincelada por pincelada, e amei o resultado.

Mas aí... veio o filho n.02, tb muito esperado, diga-se de passagem, e a necessidade de mudança ficou  evidente. E aí eu deixei de fazer os ajustes necessários pq a gente ia mudar mesmo, correto? Só que eu não me mudei, entao está tudo suspenso... a casa não é a que eu desejo mas tb não fui atrás daquela que eu quero. Como em tantas coisas na vida, como tantas pessoas, me acomodei naquilo que não quero pq é mais confortável do que sair em busca do que quero...

Sei do que preciso: uma casa com quintal para as crianças e as cachorras. Tb tem que ter um espaço para atelier pq estou cansada de brigar pela cozinha com o meu sócio no empreedimento família.

Tem que ter luz, muita luz e um lugar na frente para ter um jardim de temperos, nem que seja um por um.

Procurar isso, sem gastar os tubos, já vai ser cansativo... que dirá empacotar 15 anos de vida e tralhas...

mas enfim, sem sair da preguiça nada acontece, não é mesmo?

bom... para não dizer que não gosto de nada no meu canto, uma foto do quarto dos meninos, antes da mudança para quarto de garotos grandes:


Eu não sei se não tirei foto do quarto original ou se perdi (naquele tempo ainda não tinha digital)  e não me conformo com isso, esse já é o 2o quarto, já tinha colocado uma cama que fiz sofá-cama.

Tb gosto da entrada da casa; a guirlanda marido fez (na verdade eu invento mas nem sempre tenho paciência, ele amarrou flor e folha uma por uma); a placa eu fiz com nossos nomes, está na porta de entrada (por dentro, of course)


E agora, daqui pra frente, com fé e coragem, vou procurar um canto que eu AME para chamar de meu...

Bjs
"Quem avança confiante na direção dos seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia." (Henry D. Thoreau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário