segunda-feira, 28 de março de 2011

Caixas Porta Trecos

A-M-O caixas.... de todos os tamanhos, modelos, cores... impossível não precisar de várias delas. 



Estas foram todas feitas com Papel Arte Fácil, carimbos e esponjado.


Sei que muitos torcem o nariz para decoupage, mas verdade seja dita, as pessoas pensam em cores chapadas com uma figura colada.

Um trabalho caprichado, com muita atenção nos detalhes, faz toda a diferença.

Pra começar, eu prefiro usar cores de rica mais queimadas; evito ao máximo cores muito intensas pq não dão um ar "chique", rsrsr.

Além disso tudo tem uma cor, depois um esponjado um pouco mais escuro e só sobre essa base é que eu ponho um estencil ou carimbo.

Dá mais trabalho, mas tente e veja a diferença entre esponjar direto sobre a base e usar essa técnica (uma cor e o esponjado suave com cor mais escura).

Outra dica legal é nunca usar uma figura, por mais bonita que seja, solta sobre uma peça. Se ela tem o tamanho total, tudo bem, caso contrário preencha a peça com detalhes delicados, fazendo uma moldura para a figura...  o trabalho fica muito melhor.

Um comentário:

  1. Meu amor de madrugada ;o) só vc mesmo prá encher meus olhos à essa hora. Estão todas lindas, mas essa última, amarelinha, muito linda, e olha que eu não gosto de Yellow... Concordo com vc, faço muita decoupage, pq nem sempre o povo quer pagar pela pintura, então vamos de papel mesmo ;o) Outra coisa que faço muito é esponjar com tinta branca (gosso, encharcar), deixo secar ao natural, pinto com tinta aguada em movimentos circulares, secou, lixo, depois tudo normal, fica quase um aquarelado. Faça e me conte. Se não conseguir faço um pap prá vc. Beijocas ♥

    ResponderExcluir